Páginas

PASTOR TRANS FUNDA IGREJA PARA LGBTs E AFIRMA: "SEI QUE JESUS ME ACEITA" (GN - NOTÍCIAS)

Pastor trans Heliano Ferreira funda igreja inclusiva para LGBTs em São Paulo, destacando a aceitação divina/Reprodução



Em maio deste ano, a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, viu o surgimento da Igreja Apostólica Kaléo Chamados em Cristo, uma igreja inclusiva liderada por um casal LGBT: a pastora Maiara Heli e o pastor Heliano Ferreira, um homem trans. A igreja prega a aceitação das pessoas LGBTs e é considerada um espaço de acolhimento para aqueles que enfrentam o preconceito religioso.



Heliano, nascido em uma família católica tradicional, enfrentou dificuldades para entender sua identidade e lidar com a atração por mulheres. Após se assumir lésbica, foi surpreendido pela aceitação de sua mãe e amigos. Em um culto inclusivo, Heliano encontrou a fé e também conheceu sua esposa, Maiara, com quem está casado há sete anos.

Mais tarde, Heliano iniciou a transição de gênero com o apoio de sua família. Ele foi diagnosticado com câncer de mama em 2020 e passou por duas cirurgias de mastectomia. Agora em remissão, afirma viver como sempre quis. “Por mais que 90% da sociedade fale que os LGBTs não herdarão o reino do céu, depois que conheci o Evangelho, eu sei que Jesus me aceita”, declarou.

Heliano criticou a hipocrisia de religiosos que, segundo ele, não praticam a sinceridade que pregam: “Sou esposo de uma mulher só, casei diante de Deus e da lei”, afirmou.

Chico Sabe Tudo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.