Transporte saiu de Aracaju, em Sergipe, e tinha como destino a cidade de Madre de Deus, na Bahia/Reprodução
Quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um acidente de ônibus na BR-110, na zona rural de Catu/BA, cidade da Região Metropolitana de Salvador, na madrugada de segunda-feira (11). Pessoas que passaram pela região filmaram a movimentação de ambulâncias e veículos do Corpo de Bombeiros.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 3h10, no km 357, após o motorista perder o controle do veículo. A identidade das pessoas mortas e feridas não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.
O motorista contou para os policiais que realizou uma manobra brusca para desviar de uma carreta que realizava ultrapassagem no sentido contrário. A pista onde ocorreu o acidente chegou a ficar parcialmente interditada por ao menos seis horas, mas já foi liberada.
De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, o ônibus saiu de Aracaju, em Sergipe, e tinha como destino a cidade baiana de Madre de Deus, localizada na região metropolitana. O local onde ocorreu o acidente é conhecido como "curva dos 40" e fica a cerca de 1h20 do destino final dos passageiros.
De acordo com a Polícia Civil, dentro do ônibus havia cerca de 40 pessoas. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que 11 vítimas foram levadas para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, cidade que fica a 29 km de distância de Catu. Os estados de saúde das vítimas não foram detalhados.
A Secretaria de Saúde de Catu informou que quatro feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Catu. Todos eles estão estáveis.
De acordo com o Manual M-15 de Atendimento de Sinistros de Trânsito, a PRF tem um prazo de cinco dias consecutivos, sem contar o dia do acidente, para finalizar o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT).
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.