Acidente ocorreu no quintal da casa da família/Reprodução
Uma mulher morreu ao tentar salvar a filha de um choque elétrico no quintal de casa no bairro Santo Amaro, no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, nesta terça-feira (29).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas a mãe não resistiu.
A causa do choque elétrico ainda é desconhecida, mas os bombeiros informaram que a filha fazia serviços domésticos no quintal de casa quando sofreu o choque e a mãe tentou socorrê-la, mas também foi atingida pela descarga elétrica.
Mortes por choques elétricos em Alagoas
Em 2023, ocorreram 28 acidentes por choques elétricos em Alagoas, resultando em 16 mortes, segundo dados do Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2024, da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).
No Brasil, foram registrados 986 acidentes por choques elétricos e 674 mortes, em 2023. Em residências, foram registradas 210 mortes devido a choques elétricos.
As três principais causas de mortes por choques elétricos em áreas residenciais no país foram:
- fio partido ou sem isolamento - 16,2%
- eletrodoméstico/eletroeletrônico - 13,4%
- manutenção caseira (telhado, antena, ar condicionado e etc.) - 12,3%
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.