Páginas

ATENÇÃO PESSOAL - FORMA DE PREPARO DO CAFÉ PODE TORNAR BEBIDA PREJUDICIAL PARA QUEM TEM COLESTEROL ALTO; ENTENDA O CAFESTOL (SAIBA MAIS/GN - SAÚDE)

Substância é encontrada nos óleos naturais dos grãos de café e interfere no processo de regulação hepática. Molécula é muito presente em cafés não filtrados/Foto: Freepik



Café expresso ou coado? Apesar de parecer uma pergunta simples, que envolve puramente o gosto pessoal, para quem tem colesterol alto, é uma questão diretamente relacionada à saúde.



Isso porque o café não filtrado contém uma substância chamada cafestol, que pode aumentar o LDL, o chamado colesterol ruim. (entenda mais abaixo).

"Quando a gente filtra o café, essa sustância é retirada no método de filtragem, o que não acontece nos cafés do tipo francês, italiano, turco, nos quais a substância pode estar presente", explica Celso Cuckier, nutrólogo do Hospital Albert Einstein.

Mas se o café que não é filtrado contém uma substância que pode aumentar o colesterol, ele deve ser evitado?

Abaixo, nesta reportagem, você entende melhor o que é o cafestol, os efeitos dessa substância na saúde e quem deve optar sempre pelo café filtrado.

Café e cafestol

O cafestol é uma molécula lipossolúvel (que se dissolve em gordura) pertencente ao grupo dos diterpenos, assim como o kahweol.

Esses compostos orgânicos são encontrados nos óleos naturais dos grãos de café e estão presentes em maiores quantidades em formas de preparo que não utilizam filtragem.

Confira mais AQUI.

Por: G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.