Gercino Bahia da Silva Júnior se apresentou na Delegacia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Arma utilizada no crime foi apreendida. Lázaro Maciel Soares da Silva (à esquerda) foi assassinado pelo PM Gercino Bahia da Silva Júnior em Belém do São Francisco, no Sertão de PE — Foto: Reprodução/WhatsApp
Gercino Bahia da Silva Júnior, o sargento da Polícia Militar que matou a tiros o pai da ex após a família dela denunciá-lo por ameaça em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, foi preso após se entregar à polícia nesta terça-feira (10). A arma utilizada no crime, uma pistola calibre 9 mm, foi apreendida para passar por perícia.
O crime aconteceu na noite de sábado (7), em frente a uma praça no Centro da cidade e foi filmado por uma câmera de celular (veja vídeo abaixo). Após levar seis tiros, o motorista autônomo Lázaro Maciel Soares da Silva foi encaminhado a unidade de saúde no município e depois transferido a um hospital em Salgueiro, no Sertão, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, o PM fugiu de moto.
Em nota sobre a prisão do PM, a Polícia Civil informou que:
- O mandado de prisão foi cumprido na Delegacia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco;
- O documento foi expedido no dia 08 de setembro de 2024;
- O militar encontra-se custodiado no 14º Batalhão da Polícia Militar, em Serra Talhada, onde aguardará a audiência de custódia.
Em nota enviada ao g1, o advogado Weryd Simões, que defende o sargento preso, disse que:
- Gercino compareceu espontaneamente, acompanhado de seus advogados, "sem ter sido intimado para tanto, com intuito de colaborar com as investigações policiais e demonstrar que pretende cooperar naquilo que for necessário para o perfazimento da Justiça".
- O PM "exerceu o direito constitucional ao silêncio" na oitiva com o delegado Paulo Carlos Gomes de Oliveira;
- O sargento entregou voluntariamente da arma de fogo utilizada no crime;
- O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da Comarca de Belém São Francisco;
Gercino vai para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), que fica em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Veja mais do caso AQUI.
Por: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário