Páginas

CELULAR EXPLODE NO BOLSO DE HOMEM NA BAHIA; CÂMERA DE SEGURANÇA REGISTROU MOMENTO EM QUE APARELHO PEGOU FOGO (VEJA VÍDEO/GN - BAHIA)


Acidente aconteceu enquanto homem limpava a calçada em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Homem teve queimaduras superficiais/Câmeras de Segurança



Um celular explodiu no bolso de um homem enquanto ele limpava uma calçada em Feira de Santana/BA, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Em um vídeo feito pela câmera de segurança da rua, é possível ver o momento em que o celular pega fogo. Ele teve queimaduras superficiais.



Nas imagens é possível ver que fumaça saiu do short do homem. Desesperado, ele tirou a peça e, segundos depois, o aparelho explodiu.

O bolso onde o celular estava ficou queimado, assim como a blusa. O aparelho ficou totalmente destruído.

Segundo o professor e doutor em Engenharia Elétrica, José Renes, situações como essa são raras. Apesar disso, existem alguns cuidados que podem ser tomados para evitar acidentes desse tipo.

"É preciso tomar cuidado ao comprar equipamentos como celulares, notebooks ou eletrodomésticos que usem baterias. É preciso evitar aquecimentos", explicou.

Além disso, o professor deu algumas dicas para evitar este tipo de acidente, como:
  • se afastar ao perceber que o aparelho esquentou;
  • comprar aparelhos com garantia;
  • não comprar equipamentos de segunda linha;
  • usar carregadores confiáveis;
  • evitar dormir com o celular carregando próximo da cama.




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.