Crime ocorreu na noite de terça-feira (27) em Palmeira dos Índios/AL, segundo a Polícia Civil. Mesmo com vídeo e foto, homem de 64 anos negou ter cometido o abuso sexual/Reprodução vídeo
Um idoso de 64 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (28) por ter relação sexual com uma cadela em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Ele vai responder pelo crime de maus-tratos.
Segundo a Polícia Civil, o abuso sexual contra o animal ocorreu na noite de terça (27) e foi descoberto após um vídeo e uma foto do ato circularem nas redes sociais. O idoso, que não teve o nome divulgado, negou ser a pessoa que aparece nas imagens.
"Negou o fato, embora exista o vídeo e a foto. Negou o fato. Disse que não era ele", disse o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins.
"Ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. É um crime que cabe pena de 2 a 5 anos [de prisão] e não cabe nem fiança na delegacia", disse o chefe de operações.
Atualmente a zoofilia é punida como maus-tratos. Tramita no Senado a proposta (PL 1.494/2021) de incluir na lei um crime específico para o abuso sexual de animais. A proposta foi aprovada com parecer favorável da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) na Comissão de Meio Ambiente (CMA) e segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A Justiça vai decidir em audiência de custódia se o idoso vai continuar preso ou se vai responder ao processo em liberdade.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário