BRIGA ENTRE MULHERES VIRALIZAM NAS REDES SOCIAIS EM DELMIRO GOUVEIA/AL; PM DIZ QUE NÃO FOI ACIONADA (GN - DELMIRO)

Polícia Civil destacou que situações são de natureza privada e que só poderá abrir inquérito se vítimas procurarem o órgão para abrir queixa/Reprodução Site IT



Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais diversos vídeos de mulheres em luta corporal em dois pontos da cidade de Delmiro Gouveia no Alto Sertão de Alagoas. Os casos ocorreram em um estabelecimento comercial e em uma residência privada.



Apesar das circunstâncias nos dois casos, a PM não foi informada e a polícia civil não registou nenhuma queixa.

No primeiro pelo menos quatro mulheres entram em luta corporal, sendo que três agridem uma em circunstâncias diferentes.

No segundo caso, duas jovens aparecem se estapeando em uma residência.

Ambos os casos não estão sendo investigados pela Polícia Civil, pois segundo as autoridades são crimes de natureza privada em que só pode ser aberto inquérito, caso algumas das partes procurem a polícia para abrir queixa.

Brigas em que a polícia foi acionada:

Em Piranhas também houve registro de confusão entre duas mulheres, sendo duas irmãs. Nessa ocasião a Polícia Militar foi acionada e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Nesta segunda-feira, 29, duas colegas de trabalho também entraram em luta corporal e a PM também lavrou um TCO.

O que é um TCO:

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é um documento utilizado pela polícia para registrar infrações de menor potencial ofensivo, conforme previsto na Lei nº 9.099/1995, que institui os Juizados Especiais Criminais e Cíveis. Esses delitos geralmente são classificados como contravenções penais ou crimes cuja pena máxima não ultrapassa dois anos, como lesão corporal leve, ameaça, entre outros.

Por: Site Ítalo Timóteo

 

Nenhum comentário: