POR QUE OS HOMENS COMEM MAIS CARNE DO QUE AS MULHERES? 'COMEM COMO SELVAGENS' (ENTENDA/GN - SAÚDE)

Segundo pesquisadores da Universidade de Zurique, menor consumo entre o sexo feminino pode estar ligado a desenvolvimentos evolutivos para perpetuar a espécie/Foto: Pexels



De férias em Chicago, vindos da Europa, Jelle den Burger e Nirusa Naguleswaran comeram algo no Dog House Grill: um clássico sanduíche de carne bovina italiana para ele, queijo grelhado para ela.



Ambos acham que a forma como seus gêneros se relaciona com suas escolhas alimentares não foi coincidência. As mulheres, disse Naguleswaran, são simplesmente mais propensas a abandonar a carne e a se importar com como sua dieta afeta o meio ambiente e outras pessoas.

"Não quero colocar da maneira errada, que os homens se sentem atacados", disse Naguleswaran, da Holanda, rindo. Ela disse que costumava amar comer carne, mas desistir por razões climáticas era mais importante para ela. "Nós simplesmente temos isso em nossa natureza de nos importar com os outros."

Agora, os cientistas podem dizer com mais confiança do que nunca que gênero e preferências de consumo de carne estão ligados. Um artigo publicado na Nature Scientific Reports esta semana mostra que a diferença é quase universal entre as culturas — e que é ainda mais pronunciada em países mais desenvolvidos.

Os pesquisadores já sabiam que os homens em alguns países comiam mais carne do que as mulheres. E sabiam que as pessoas em países mais ricos comiam mais carne no geral.

Entenda mais AQUI.

Por: AP com G1

 

Nenhum comentário: