O padre já havia se envolvido em polêmica durante a celebração de um casamento insinuando que eram “pobres”/Reprodução
O padre Raimundo Diniz, da Paróquia Senhora Sant’Ana em Boquim/SE, foi afastado de suas funções após alegações de envolvimento com um fiel e subsequentes ameaças de divulgação de fotos íntimas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito de extorquir o padre foi preso em flagrante na última sexta-feira, 21 de junho, momentos antes de receber uma quantia em dinheiro. Após a prisão, o suspeito passou por uma audiência de custódia no sábado, 22, onde foi determinada fiança. Ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.
A Diocese de Estância divulgou uma nota oficial no domingo, 23 de junho, confirmando o afastamento do padre Raimundo Diniz de suas atividades pastorais.
“A Igreja Particular de Estância, representada pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Dom José Genivaldo Garcia, informa que tomou conhecimento dos fatos veiculados nos meios de comunicação envolvendo o Pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Boquim/SE, pe. José Raimundo Soares Diniz. Imediatamente, foram adotadas as medidas cabíveis, em conformidade com o Código de Direito Canônico, inclusive afastando-o das funções pastorais”, diz a nota.
A Diocese assegurou que a comunidade paroquial continuará a receber todos os cuidados e atendimentos necessários. “O Bispo Diocesano está atento a essa necessidade. É importante destacar que a Diocese de Estância também tomou providências para resguardar os direitos de todas as partes envolvidas, incluindo o sacerdote. Por fim, a Diocese de Estância reafirma seu compromisso com a Palavra de Deus, bem como com a busca pela verdade e pela justiça”, conclui o comunicado.
Comentários polêmicos
O padre Raimundo Diniz já havia se envolvido em polêmicas anteriormente. Em janeiro deste ano, durante a celebração de um casamento, ele fez comentários depreciativos sobre a decoração preparada pelos noivos, insinuando que eram “pobres”. “Foi essa a condição que os noivos tiveram?! A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse o padre em frente ao altar.
Os comentários surgiram após o padre criticar a qualidade do tapete usado na decoração, considerando o material inadequado. “Quando vierem arrumar a igreja para casamento ou formatura, se for carpete assim, que o povo escorrega, não deixe colocar, não”, recomendou o padre ao coroinha que o acompanhava no altar.
Por: Isto é Aracaju
----------------------------------------------------
Veja mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário