DELMIRO GOUVEIA/AL - TRE/AL CASSA MANDATO DE VEREADOR E DECLARA INEGIBILIDADE DE PADRE ERALDO E LAU DA BARRAGEM (VEJA INFORMAÇÕES/GN - DELMIRO)

A decisão foi proferida durante uma audiência na tarde desta segunda-feira, 10/Reprodução


Em uma decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato do vereador Geraldo Xavier e declarou a inegibilidade de dois pré-candidatos, Padre Eraldo e Lau da Barragem, em Delmiro Gouveia/AL. A decisão foi proferida durante uma audiência na tarde desta segunda-feira, 10.



A medida foi tomada em decorrência de irregularidades ocorridas nas eleições de 2020, onde foram encontradas listas de nomes, valores e dinheiro que seriam utilizados para a compra de votos. A investigação levou à conclusão de que houve uma violação das normas eleitorais, resultando na penalização dos envolvidos. Os três ficam inelegíveis por oito anos.

Os desembargadores do TRE votaram pela cassação do mandato de Geraldo Xavier e determinaram a ineligibilidade de Padre Eraldo e Lau da Barragem. Esta decisão tem um impacto significativo, considerando que ambos são pré-candidatos, um a vereador e outro a prefeito, nas próximas eleições municipais em Delmiro Gouveia.

Site Ítalo Timóteo

 

Nenhum comentário: