Ações ocorreram na noite de sexta-feira (21), num campo de futebol no bairro Barroso e numa pizzaria no bairro Mondubim/Reprdodução
A policia do Ceará investiga dois casos de violência em que quatro pessoas morreram e oito pessoas ficaram feridas. Os ataques a tiros ocorreram na noite de sexta-feira (21).
Em uma das ações, ocupantes de dois veículos atiraram contra as pessoas que estavam num campo de futebol no bairro Barroso - uma mulher e um menino de 10 anos morreram, e oito pessoas ficaram feridas. Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime.
Já no bairro Mondubim, criminosos chegaram em três motocicletas e efetuaram os disparos em uma pizzaria - um entregador e um cliente foram mortos durante o ataque.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), divulgou um vídeo se solidarizando com as vítimas da violência e afirmou que vai reforçar a segurança. Ele disse que já relatou os casos ao ministro da Justiça Ricardo Lewandowski e, se necessário, pode solicitar reforço e apoio federal.
A Secretaria da Segurança disse que agentes realizam buscas na área para tentar encontrar os responsáveis pelo crime.
Ataque no Barroso
Nove crianças e adolescentes, com idades de 8 a 16 anos, foram baleados na sexta-feira (21). Durante a ação, uma criança de 10 anos e uma mulher, de 48 anos, morreram no local. Os oito feridos foram encaminhados ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) - três meninas, com 11, 13 e 16 anos; e cinco meninos, com 8, 9, 10, 15 e 16 anos.
Ainda conforme o hospital, o menino de 8 anos foi atingido na cabeça e está internado na UTI. Outros dois foram submetidos a cirurgias de emergência e os demais estão sendo acompanhados pelas equipes clínicas e cirúrgicas do hospital.
Ataque no Mondubim
Um entregador e um cliente foram mortos durante um ataque a tiros em uma pizzaria na sexta-feira (21). O crime foi flagrado por câmeras de segurança.
Chacina em Viçosa do Ceará
Já na cidade Viçosa do Ceará, houve um ataque a tiros na madrugada de quinta-feira (20). Ao todo, nove pessoas foram baleadas, destas, sete morreram no local, uma morreu no hospital na sexta (21) e uma mulher está internada em estado grave.
A polícia prendeu, na sexta-feira (21), um dos suspeitos de envolvimento na chacina. O preso tem 51 anos e passagens por crimes de tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado e detido na cidade de Parnaíba (PI).
Ele é apontado como a pessoa que revelou aos executores o local onde as vítimas se encontravam em Viçosa do Ceará. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um veículo que teria dado apoio no crime também foi apreendido.
A Secretaria da Segurança afirmou também que a chacina foi motivada por conflito entre facções que disputam território de venda de drogas.
Três pessoas foram detidas em flagrante, ainda na quinta-feira (20), por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Elas foram ouvidas como parte do trabalho investigativo da chacina, mas o secretário Roberto Sá disse que ainda não é possível confirmar o envolvimento dos três detidos nas mortes.
Apoio federal na segurança
O governador Elmano de Freitas divulgou um vídeo se solidarizando com as vítimas da violência no estado. Elmano de Freitas acrescentou que entrou em contato com o ministro Ricardo Lewandowski e cogita pedir apoio do Governo Federal.
"Se necessário, não hesitarei em solicitar reforço de apoio federal nessa missão. Inclusive liguei há pouco para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, relatando a situação."
Veja mais da matéria e vídeos AQUI.
Por: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário