A confusão envolvendo o sacerdote aconteceu na fila da comunhão/Reprodução You Tube
Um padre discutiu e mordeu uma mulher durante uma briga em uma missa na Flórida, nos Estados Unidos. Na ocasião, a mulher esperava na fila para receber a comunhão, quando teve o "corpo de Cristo" negado pelo sacerdote.
Após a recusa, o padre, identificado como Fidel Rodriguez, mordeu a mulher e iniciou um grande tumulto na Igreja de São Tomás de Aquino, em St. Cloud.
Fiéis presentes no local deram diferentes tipos de versões à polícia e à imprensa estadunidense. Uma testemunha afirmou que o sacerdote negou o "pão da comunhão" à mulher por conta da sexualidade e do que ela vestia.
Outro membro da igreja afirmou que foi a mulher que recuou para não receber o pão, já que o sacerdote tentou colocá-lo na boca dela de maneira violenta.
O padre, por sua vez, negou que a recusa tenha sido pela roupa da mulher, afirmando que não é capaz de julgar ninguém.
Em sua defesa, o sacerdote diz que a mulher tentou arrancar a hóstia da mão dele, no que ele sugere um "desrespeito ao corpo de Cristo".
Ainda segundo o padre, a mulher já havia frequentado a missa anterior da manhã, e recebeu o "não" pois não conhecia o procedimento para receber a hóstia.
"Eu não estou julgando você. Eu lhe pergunto: 'Você se confessou depois da missa? Se você não se confessou, não posso lhe dar a comunhão'", contou Fidel aos policiais.
Embora a diocese acredite que a filmagem do encontro e o relatório policial vão absolver o sacerdote, a polícia recomendou acusações de agressão. A diocese afirma que o padre não tinha nenhuma informação sobre a mulher.
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário