MOTOCICLISTA É FLAGRADO CARREGANDO OVELHA NA GARUPA DE MOTO EM MACEIÓ/AL (VEJA VÍDEO/GN - ALAGOAS)

Cena inusitada foi registrada na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, e chamou a atenção das pessoas/Reprodução vídeo



Um motociclista foi flagrado carregando uma ovelha na garupa da motocicleta que pilotava. No vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver o animal sentado na moto com as patas envoltas no piloto, como se tivesse “abraçando-o”. A cena inusitada foi registrada na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro em Maceió/AL, e chamou a atenção das pessoas.



No vídeo, o autor da gravação está na garupa de outra moto e questiona se realmente é um bode e dá risada da situação: "Isso não é um bode não, né? Deixe dessa”, diz o homem.

O animal de cor preta segue sentado na garupa, quieto e sem fazer movimentos bruscos. A Delegacia Crimes Ambientais e Proteção Ambiental abriu inquérito e investiga o crime de maus-tratos.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió alerta que conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo é uma infração grave, salvo nos casos devidamente autorizados, conforme o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pena é de multa no valor de R$ 195,23, além de retenção do veículo.

Veja mais:

Ovelha que estava de ‘carona’ em moto tinha sido furtada; saiba mais!

O resgate de uma ovelha que havia sido furtada virou caso de polícia em Maceió. O caso se refere a imagens de um motociclista flagrado com o animal, de "carona", em sua moto na Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, que chamaram a atenção nas redes sociais. Inicialmente, foi divulgado que se tratava de um bode, mas o animal é uma ovelha.

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil informou que conseguiu a identificação do proprietário, que foi ouvido pela manhã, na Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal. O delegado Robervaldo Davino explicou que enviou uma equipe com uma veterinária que vai avaliar a saúde do bicho e, se forem constatados maus-tratos, o dono vai responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ao delegado, o condutor disse que tinha um carneiro e uma ovelha, que ele criava como animal de estimação no quintal de casa, mas que os animais haviam sido furtados.

“Ele ficou sabendo que um dos animais estava no Morro do Ari, no Feitosa, e foi buscar. Disse que não tinha como fazer o transporte e acabou levando amarrado na moto até o Feitosa”, comentou o delegado.

Davino falou que a intimação não se refere a imprudência de trânsito que o motociclista cometeu, já que esse tipo de transporte de animal é proibido. "Estamos apurando a parte do crime contra o animal", detalhou.


G1 e Gazeta web

 

Nenhum comentário: