Após passar os últimos 25 anos estudando como funciona o nosso cérebro, o professor Charan Ranganath ensina como proteger nossa memória/Foto: Getty Images/via BBC
"A memória é o diário que todos nós carregamos conosco." Foi assim que o escritor irlandês Oscar Wilde (1854-1900) definiu a memória. No entanto, à medida que envelhecemos, algumas páginas deste registro das nossas vidas podem se extraviar ou se perder. E isso não é apenas desconcertante, mas também doloroso.
O professor Charan Ranganath, diretor do Laboratório de Memória Dinâmica da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, é um dos neurocientistas mais renomados no estudo da memória — e ele garante que o risco de isso acontecer pode ser minimizado.
Em conversa com a BBC News Mundo, serviço de notícias em espanhol da BBC, o autor do livro Why We Remember ("Por que nos lembramos", em tradução livre) identificou quatro maus hábitos que a maioria das pessoas tem — e que, segundo ele, afetam a capacidade do nosso cérebro de lembrar das coisas.
Ele deu também algumas dicas para corrigi-los.
Confira AQUI.
Por: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário