ÁGUAS DO CANAL DO SERTÃO MODIFICAM REALIDADE SOCIOECONÔMICA DE AGRICULTORES ALAGOANOS (GN - ALAGOAS)

Governo de Alagoas garante continuidade da maior obra de infraestrutura hídrica que percorre os municípios do semiárido/Fotos: Thiago Sampaio/Agência Alagoas



Em um momento histórico para Alagoas, o presidente Lula e o governador Paulo Dantas firmaram compromisso para investimentos que ultrapassam R$ 560 milhõespara expansão do Canal do Sertão, em seu trecho 5, que vai se estender do Km 123,4 ao Km 150, abastecendo milhares de famílias residentes nos municípios de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’Água das Flores. 



Ao longo dos seus 123 quilômetros de extensão cortando o semiárido alagoano, a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas tem transformado a vida das famílias, que agora conseguem expandir a produção agrícola e criar animais graças à chegada de água em suas terras. 

Os agricultores Jarbas Pereira e Henrique José, tio e sobrinho respectivamente, plantadores de palma e milho no município de Senador Rui Palmeira, vivenciam uma nova realidade social e econômica que impactam positivamente no sustento familiar. 

“Muitas famílias tiveram as suas vidas transformadas pelo Canal do Sertão. Nós conseguimos ampliar a produção de palma e milho, aumentamos as nossas vendas e isso nos traz uma alegria muito grande, porque o que antes era quase impossível, e agora é um sonho realizado”, diz Jarbas.  

A grandiosidade da obra e a humanidade do Governo de Alagoas em assegurar mais investimentos para continuidade do Canal do Sertão também são destacados Henrique José.

“Nunca vimos algo tão grandioso e valioso como isto [apontando para o Canal do Sertão]. O governador Paulo Dantas e o presidente Lula estão salvando milhares de famílias da seca e do sofrimento da estiagem", reforça.  

Veja mais AQUI.

Por: Agência Alagoas

 

Nenhum comentário: