Páginas

CONFIRA OS 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM A TER UM SONO MELHOR (GN - SAÚDE)

São alimentos comuns e gostosos para amenizar o estresse/Ilustração



Sofre de insônia? Esses 10 alimentos que induzem a ter um sono muito melhor e de forma natural e saudável, poderão te ajudar.



E o melhor: são alimentos comuns e gostosos para amenizar o estresse, que muitas vezes não deixa a gente dormir em paz. Entre eles está o ovo, que ajuda a aumentar os níveis de serotonina no corpo, que depois é convertida em melatonina e ajuda a induzir ao sono.

Alguns chás também são aliados. Chá de folha de maracujá e camomila contém sedativos naturais, que aliviam o estresse e são aliados para boas noites de sono. Veja o top 10 abaixo.

O que atrapalha o sono?

Para aliviar o estresse, o pior inimigo de quem quer dormir, procure também relaxar e fazer atividades que te dão prazer.

Exercícios físicos como natação, caminhada e corrida podem ajudar bastante.

Com grande efeitos positivos sobre o humor e a saúde mental, as práticas para o corpo estão associadas a uma boa qualidade de sono.

Insônia? 10 alimentos essenciais

Se você não lembra a última vez que teve uma boa noite de sono, veja os 10 alimentos podem te ajudar com isso.

Chá de camomila: o chá de camomila é um sedativo natural. Repleto de apigenina, o chá de camomila é um antioxidante que diminui a ação do sistema nervoso e dá um baita sono. O efeito vem rapidinho e com 30 minutos você já vai sentir as propriedades da bebida.

Chá de folha de maracujá: assim como o chá de camomila, o chá de folha de maracujá também possui propriedades calmantes. Além disso, a bebida pode reduzir a ansiedade, relaxar o corpo e manter o estresse distante.

Grão de bico: o grão de bico é um alimento repleto de vitaminas B6 e B9. Essas vitaminas ajudam na produção de melatonina, hormônio liberado naturalmente quando a iluminação natural cai, sendo responsável por promover o início do sono.

Banana: a banana ajuda a nivelar a serotonina no organismo, além de também ter vitamina B6. O alimento também ajuda na produção de triptofano, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar e relaxamento.

Aspargo: os aspargos são alimentos ricos em ácido fólico e vitamina C. Ambos componentes são importantes para melhorar a absorção do triptofano, ajudando com boas noites de sono. Além disso, durante a noite, o aspargo queima gorduras armazenadas e melhora o funcionamento do sistema digestivo.

Abacate: consumir abacate antes de dormir pode ajudar a promover um ótimo sono. O alimento é rico em gorduras saudáveis, fibras e triptofano, importante para a melatonina. Além disso, o abacate também tem vitaminas do complexo B, magnésio e potássio, importantes para regular o sono e relaxar os músculos.

Ovo: o queridinho da dieta também é um ótimo aliado para quem quer dormir melhor. Rico em triptofano, com diversos benefícios, o ovo pode combater a insônia e ajudar o corpo a relaxar na hora de dormir.

Cereja: as cerejas são alimentos importantíssimos no combate à insônia. Estudos norte-americanos mostraram que a cereja tem dois nutrientes importantes: a melatonina e o triptofano. A combinação é excelente para quem quer mandar a insônia para longe!

Aveia: a aveia é uma fonte natural de melatonina e ajuda muito a controlar o ciclo do sono. Se você considera um lanche leve antes de dormir, dê preferência para um mingau de aveia (sem açúcar) ou até mesmo um biscoito de aveia.

Salmão: peixes como o salmão são ricos em ômega 3, componente associado a uma noite de sono bem dormida. A combinação do ômega 3 com a vitamina D, também presente no peixe, já foi comprovada por estudos que aumentam a produção de serotonina.

Alagoas Web

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.