NEM GORDA NEM MAGRA: ENTENDA O QUE SIGNIFICA 'MIDSIZE', TERMO QUE VIROU TREND NAS REDES SOCIAIS (GN - SAÚDE)

Movimento pretende trazer acolhimento aos diferentes biotipos e promete mais representatividade para as mulheres/Amy Schumer leva prêmio de melhor esquete de programa de variedades por 'Inside Amy Schumer' — Foto: REUTERS/Lucy Nicholson



"Corpo médio." Essa é a tradução para o conceito de midsize, que se refere a mulheres que não se consideram nem gordas nem magras - ou pelo menos não se veem encaixadas no que é delimitado socialmente como gorda ou magra. 



O termo, que ganhou destaque recentemente, está cada vez mais popular nas redes sociais. Só no Tiktok, a hasgtag #midsize tem quase 7 bilhões de visualizações, formando uma enorme comunidade de pessoas interessadas pelo tema.

O que é midsize

O termo já era usado no mundo da moda, mas se popularizou em 2016, quando a comediante norte-americana Amy Schumer declarou que não se sentia representada nem por tamanhos considerados convencionais nem pelo "plus size". Na época, a atriz foi chamada por uma revista de “mulher plus size inspiradora”, mas rebateu o comentário dizendo que se via como "midsize".

A nova categoria tem ganhado força também em movimentos de autoaceitação e body positivity - ou positividade corporal - que promovem uma visão positiva de todos os corpos, independentemente do tamanho, forma, raça, sexo e capacidades físicas.

Representatividade

Ter mais um termo sobre os corpos femininos não seria mais um rótulo para nos categorizar? Na verdade, de acordo com as influenciadoras que falam sobre o tema, não. "Por mais que algumas pessoas pensem que é só mais uma categorização, se faz bem para quem se identifica, qual o problema?", questiona Isabella Scupino, influenciadora que fala sobre corpos midsize na internet.

Veja mais AQUI.

Por: G1

 

Nenhum comentário: