Conforme dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), os cálculos renais atingem cerca de 10 milhões de brasileiros/Reprodução Chi Mei Hospital
Uma jovem de apenas 20 anos foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirar mais de 300 pedras em seu rim esquerdo. Segundo um comunicado do Hospital de Chi Mei, em Taiwan, onde ela foi atendida, a vítima sentia febre e dores no quadril.
A jovem supostamente não gostava de beber água e trocava por chás e bebidas açucaradas. Por conta disso, os médicos acreditam que ela vivia em desidratação crônica, um dos principais fatores para a formação de pedras nos rins.
A maior delas tinha cerca de 2 cm de diâmetro. A jovem passou por uma nefrolitotripsia percutânea, procedimento considerado minimamente invasivo, em que as pedras são retiradas por um pequeno corte feito nas costas. A paciente recebeu alta poucos dias depois do procedimento.
Conforme dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), os cálculos renais atingem cerca de 10 milhões de brasileiros.
As famosas pedras nos rins são massas duras que se formam no trato urinário e podem provocar dor intensa, hemorragia, infecções e bloqueio do fluxo urinário. As pessoas mais propensas são as que comem muita proteína de fonte animal, têm parentes próximos que tiveram a condição ou que bebem pouca água.
BNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.