Páginas

JORNALISTA CHAMA JANJA DE 'VAGABUNDA' E INTERNAUTAS SAEM EM DEFESA DA PRIMEIRA-DAMA (GN - BRASIL)

Reprodução



O jornalista Marcos Petrucelli referiu-se à primeira-dama, Rosangela Lula, a Janja, como “vagabunda” em uma publicação feita em seu perfil no X (antigo twitter). 



A publicação foi feita em 9 de dezembro. Na plataforma, o crítico de cinema na Gazeta do Povo compartilhou um post em que Janja rebate críticas sobre acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no G20. 

“Eu acho essa mulher uma vagabunda! Se você concorda, é só curtir!”, afirmou o escritor.  Nos comentários, internautas saíram em defesa da socióloga e alguns chegaram a fazer comparações entre a esposa de Lula e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chegaram a pedir que a primeira-dama processe o profissional. 

“Eu sabia que a Janja causava inveja em mulheres, mas em homens não, pelo menos não nos héteros que eu conheço!”, disse um. “Fama de biscate e corrimão da câmara não é dela. Sabe né”, disparou outro.

Verdinho Itabuna

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.