SERVIÇO AEROMÉDICO DO SAMU EM ALAGOAS REGISTRA RECORDE DE ATENDIMENTOS EM 2022 (GN - ALAGOAS)

Em comparação com o ano anterior, socorristas realizaram 26% mais atendimentos/Ascom - Sesau



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas registrou 350 atendimentos em operações realizadas pelo transporte Aeromédico, em 2022. Esse índice já é o mais alto desde que o helicóptero do Samu começou a operar no Estado, em 2010, o que representa um aumento de 26% em relação aos atendimentos de 2021, quando contabilizou 278 casos atendidos.



O Serviço Aeromédico, que compõe o Grupamento de Operações Aéreas do Estado, tem a missão de reduzir ainda mais o tempo de deslocamento dos pacientes e conta com uma equipe médica pronta para realizar procedimentos avançados a bordo do helicóptero exclusivo para atendimentos, resgates e transferências hospitalares de longas distâncias.

As equipes que atendem ocorrências em todo o Estado são compostas por médicos, enfermeiros do Samu Alagoas, pilotos da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e um tripulante do Corpo de Bombeiros Militar. Com essa formação, o Serviço Aeromédico é capaz de realizar atendimentos clínicos, resgates e rondas preventivas contra afogamentos em todo o litoral alagoano.

Veja mais AQUI.

Por: Agência Alagoas

 

Nenhum comentário: