REDE ESTADUAL DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE (GN - ALAGOAS)

Sesau, Secria, Semudh, Secdef e Poder Judiciário participaram com sugestões de integração e melhoria no atendimento à criança vítima de violência/Agência Alagoas



O combate à violência é uma das prioridades definidas pelo Governo de Alagoas, especialmente quando envolve os grupos vulneráveis. Buscando interdisciplinar ações de proteção a crianças e adolescentes, diversos órgãos discutiram a integração das pastas do executivo no enfrentamento, assistência e monitoramento das questões ligadas à violência. O assunto foi debatido em reunião ocorrida na quinta-feira (16),  na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).




Durante o encontro, a coordenadora da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual  (RAVVS), Camille Wanderley, apresentou um panorama da situação das crianças vítimas de violência e pontuou o papel desempenhado por cada uma das instituições no enfrentamento às violências e no atendimento às vítimas. 

“Vamos organizar todas as demandas de cada pasta especificamente e isso é uma prioridade para o governo. Segurança Pública é uma pasta que sai na frente com a gente, devido à violência perpassar por isso.  Mas o intuito é fortalecer o poder executivo, para que possamos fazer um bom enfrentamento às violências”, disse Camille. 

Essa conversa multidisciplinar visa alcançar um fluxograma de atendimento completo, explica o delegado Lucimério Campos, Diretor de Polícia Judiciária da Capital e Região Metropolitana.

Veja mais AQUI.

Agência Alagoas

 

Nenhum comentário: