ADOLESCENTE DE 14 ANOS MORRE AO TENTAR REPRODUZIR DESAFIO DE ENFORCAMENTO DA COMUNIDADE DE MANGÁ 'SUICIDE BOY' (GN - BRASIL)

Reprodução



Na última quinta-feira (17), o adolescente Otávio Henrique, de 14 anos, morreu após participar de um desafio da comunidade on-line de mangá ‘suicide boy‘. A história japonesa conta as vivências um rapaz que testa vários métodos suicidas. Influenciado pela narrativa, o jovem topou um desafio e acabou falecendo.



– Meu filho acreditou que seria capaz de ter êxito no teste da corda no pescoço o qual ele teria que aguentar 20 segundos, ele se arriscou e criou todo ambiente. O que ele não sabia que isso acabaria com sua vida. Meu filho amarrou um fio HDMI no guarda-roupa e fez a “forca”, se arriscou, escorregou e não conseguiu manter a consciência, e logo perdeu a vida – contou Camila Antonieta, mãe do garoto.

Antonieta alertou os pais para observarem qual tipo de conteúdo seus filhos estão consumindo na internet.

– Peço a vocês, mães e pais, para olharem os computadores de seus filhos diariamente, olhem as revistas, livros, conversas, desenhos. Não deixem eles tanto tempo no computador assistindo vídeos ou jogando jogos que podem gerar algum distúrbio. Mães e pais, fiquem mais próximos de seus filhos. Abracem, beijem, mantenham conversas durante o dia. Se façam presentes – disse.

Chico Sabe Tudo

 

Nenhum comentário: