CASOS DE MAUS-TRATOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES CRESCEM 73% EM ALAGOAS (GN - ALAGOAS)

Só no ano passado, o Estado registrou 215 ocorrências; agressões podem levar a morte, como aconteceu com a pequena Allexia, de 5 anos/Arquivo Pessoal



Alagoas registrou 215 casos de maus-tratos contra crianças e adolescentes em 2021. Este número representa um aumento de 73,3% em relação a 2020, quando o Estado contabilizou 124 ocorrências, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.



Como destaca o Anuário, são casos que deixam sequelas e marcas que acompanham estas crianças por toda a vida. Isso quando as agressões não acabam resultando em internações e mortes, como no caso da menina Allexia Sophia, de 5 anos, que morreu após supostamente ser agredida pelo pai e madrasta. O crime foi registrado em São Miguel dos Campos, Alagoas, no domingo (17).

Alagoas se encontra na oitava posição no ranking dos Estados do Nordeste com o maior número de casos de maus-tratos contra crianças e adolescentes quando somado os dois últimos anos, aponta levantamento. Foram 339 ocorrências entre 2020 e 2021.

Pernambuco foi o Estado do Nordeste que mais registrou casos de maus-tratos nos últimos dois anos, segundo o Anuário. Entre 2020 e 2021, foram 1.194 ocorrências. Já a Paraíba foi o Estado que menos registrou casos, com um total de 95 no mesmo período.

Caso Allexia

A pequena Allexia, de 5 anos, supostamente agredida pelo pai e madrasta, no domingo (17), não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, na última terça-feira (19). Segundo laudo do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), a menor foi vítima de tromboembolismo pulmonar.

"Houve uma obstrução das artérias pulmonares, a qual impediu a forma normal de circulação sanguínea do órgão, provocada por consequência de um trauma sofrido por algum instrumento contundente", disse o instituto.

Os agressores foram presos em flagrante e, durante depoimento, relataram que a menor teria caído no chão do banheiro.

O caso segue sendo investigado pela polícia.

Gazeta Web

 

Nenhum comentário: