O governador Renan Filho participou, na noite desta sexta-feira (25), do lançamento comercial do Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas. O centro de compras começa a operar no dia 5 de maio com 50 lojas e duas salas de cinema.
Renan Filho afirmou que o Shopping da Vila representa um grande marco e a dinamização da economia de Delmiro Gouveia.
"O Alto Sertão de Alagoas se destaca tanto pelos investimentos em infraestrutura, que o Estado faz, quanto pelos os investimentos privados. Por parte do Governo do Estado são investimentos que reduziram a violência, que fortaleceram a educação; investimentos que melhoraram a saúde, a infraestrutura e, por consequência, garantem mais avanços", citou Renan Filho, acompanhado pelo senador Renan Calheiros e pela prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa.
Quando estiver em pleno funcionamento, o Shopping da Vila vai gerar cerca de mil empregos por meio dos 120 empreendimentos instalados.
Presente à solenidade, o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, afirmou que o Shopping da Vila será uma referência, uma âncora de desenvolvimento para a região.
"É um shopping com movimento comercial. Isso acaba atraindo serviços, outros empreendimentos. Então, eu acredito que Delmiro Gouveia tende a crescer muito com a duplicação da AL-220 pra cá e com isso se transformar em um polo para todo o Sertão", avaliou Santoro.
A solenidade também marcou a inauguração da Praça das Esculturas e a entrega do título de cidadão honorário in memoriam ao industrial Carlos Lyra.
Participaram, ainda, da solenidade os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão; da Infraestrutura, Maurício Quintella; da Educação, Rafael Brito; do Gabinete Civil, Fábio Farias; da Cultura, Melina Freitas; do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; além dos deputados federais Paulo Fernando dos Santos, o "Paulão"; e Isnaldo Bulhões; e os deputados estaduais Paulo Dantas, Francisco Tenório, Inácio Loiola, Ronaldo Medeiros e Fátima Canuto, dentre outras autoridades.
Secom Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário