TRAGÉDIA - JOVEM INVADE ESCOLA COM FACÃO E MATA TRÊS CRIANÇAS E DUAS FUNCIONÁRIAS EM SANTA CATARINA (REPORTAGEM EM VÍDEO/GN - BRASIL)

Assassino entrou no local com um facão. Ele deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo a um hospital da região. Crime ocorreu no município de Saudades, que fica próximo de Chapecó/Simone Fernandes/ Arquivo Pessoal.


Três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, morreram após um ataque à faca nesta terça-feira (4). O assassino, um jovem de 18 anos, deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime.


O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão.

-----------------------------------------------------

Cronologia dos fatos:

Um homem de 18 anos invadiu a escola Aquarela com duas facas às 10h de terça (4).

A creche fica na cidade de Saudades (SC), 600km de Florianópolis, e atende crianças de 6 meses a 2 anos.

20 crianças estavam no local sob os cuidados de 5 professoras.

A primeira pessoa que o assassino atacou foi a professora Keli Adriane Aniecevski.

Mesmo ferida, a professora correu para uma sala, onde estavam quatro crianças e a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos.

O homem chegou até a sala e continuou os ataques, matando Keli e três crianças. Mirla chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Veja quem são as vítimas.

Todas as vítimas foram atingidas com, pelo menos, cinco golpes de facão.

O assassino tentou entrar em todas as salas da creche, mas professoras conseguiram se trancar e proteger as crianças.

A única sobrevivente ao ataque é uma criança de 1 ano e 8 meses, que está na UTI.

O assassino foi preso e levado ao hospital após dar golpes contra o próprio corpo. Estado de saúde dele é grave.

Polícia encontrou R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas na casa do assassino.

---------------------------------------------------

O prefeito da cidade, Maciel Schneider, chorou ao falar do caso: "Tenho filho pequeno".

De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio à ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo os relatos, uma pessoa que entrou na escola estava golpeando alunos e professores com um facão.

Vítimas

Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos. Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, era agente educacional na escola.

De acordo com o assessor jurídico de Saudades, Luiz Fernando Kreutz, Mirla chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. (leia mais sobre elas aqui).

Os três bebês eram Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

Matéria em vídeo e mais informações AQUI.

Veja mais:

AUTOR DO ATAQUE EM CRECHE EM SC É "QUIETÃO" E NÃO SAIA DE CASA, REVELA POLÍCIA (ENTENDA). Fabiano Kiper Mai tem 18 anos e está internado em estado grave; 5 pessoas morreram.

Por: G1

 

Nenhum comentário: