Segundo informações do site Viral Press, Bong Thet conviveu mais de 20 anos com a elefantíase , doença parasitária que atinge os vasos linfáticos e causa o acúmulo de líquidos e inchaços em alguns órgãos, em sua perna esquerda até que conseguisse ser atendido em um hospital.
Tudo começou quando ele tinha apenas seis anos de idade e foi picado diversas vezes por mosquitos infectados . Apesar das marcas, os pais de Bong imaginaram que as feridas cicatrizariam normalmente e acabaram não procurando atendimento.
Quando ele completou 12 anos, a perna já estava do tamanho que tem hoje: cerca de cinco vezes maior do que um membro normal e com a circunferência de um tronco de árvore , o que quase impossibilita que ele consiga caminhar.
Como não podia pagar um tratamento, o rapaz acabou aprendendo a conviver com a perna daquela forma e só pôde ter o diagnóstico correto de sua doença após receber a doação de um casal, que viu a reportagem falando sobre a rotina de Bong e doou cerca de R$ 10 mil para que ele pudesse ir ao hospital.
Apesar de não ter cura, a elefantíase pode ser amenizada com a utilização de medicamentos. Em entevista ao site, Bong disse que o auxílio prestado pelo casal de doadores com a consulta e os remédios mudou a sua vida: "isso fará tudo ficar um pouco mais fácil para mim. Saber que existem pessoas que se importam com os problemas dos outros me deixa muito feliz".
Vídeo: You Tube (Blog do EA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário