ABSURDO - CLIENTE NEGRO VAI TROCAR RELÓGIO EM SHOPPING E É AMEAÇADO COM ARMA (VEJA VÍDEOS/GN - BRASIL)

Um segurança presenciou a agressão. Matheus Fernandes havia ido ao centro comercial para trocar um relógio que comprou para o Dia dos Pais/Foto: Reprodução/TV Globo


O entregador Matheus Fernandes, de 18 anos, denunciou que foi agredido e ameaçado por dois homens no Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador, no Rio, nesta quinta-feira (6). O jovem, que é negro, foi ao centro comercial para trocar um relógio que havia comprado para o Dia dos Pais.


Para a mãe de Matheus, Alice Fernandes Bionde, a cor da pele dele foi o motivo da agressão e ameaça.

“Por causa da cor da pele, não tem outra explicação. Eu não sou tão negra, então eu posso ir no shopping, eu posso mexer em todas as roupas, eu posso comprar o que eu quiser, eu posso inclusive provar as coisas de graça. Agora, se ele está sozinho, ele não pode fazer nada disso, como foi o que aconteceu. Ele sozinho não pode comprar um relógio. Será que ele sempre vai precisar estar com a mãe do lado, alguém do lado, alguém branco?”, questionou a mãe do jovem.

Em imagens registradas do incidente, é possível ver Matheus no chão, imobilizado por um homem de camisa vermelha. Outro homem, de camisa preta, participa da ação. Pessoas que estavam no shopping se aproximam e exigem que ele seja solto.

Matheus trabalha como entregador de comida por aplicativo. Ele disse que percebeu que estava sendo seguido por homens à paisana e foi abordado por eles dentro da Renner do Plaza, quando ainda esperava para ser atendido.

Veja mais e vídeos aqui.

Por: G1

Nenhum comentário: