SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA DEFICIENTE É PRESO NO SERTÃO DE ALAGOAS (GN - POLÍCIA)

Crime aconteceu no dia 3 de junho de 2020, no município de Delmiro Gouveia; outros dois acusados também foram presos por homicídio qualificado/Reprodução


Um homem suspeito de estuprar uma criança deficiente de 10 anos foi preso, nesta quinta-feira (16), durante uma operação realizada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). Outros dois homens também foram presos por acusação de homicídio qualificado. 


A prisão do homem de 38 anos, que é acusado por estupro de vulnerável, foi possível após o avanço das investigações em Inquérito Policial. O crime aconteceu no dia 3 de junho de 2020, no município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. 

O primeiro suspeito de homicídio qualificado, com 47 anos, foi preso enquanto saía da residência onde morava. Ele estava foragido há 23 anos, quando, no dia 3 de outubro de 1996, teria assassinado outro homem em uma mesa de bar, na cidade de Tacaratu, em Pernambuco. 

A prisão foi consumada em razão dos trabalhos do Chefe da Delegacia Municipal de Delmiro Gouveia Eduardo Prado, que localizou o foragido do Poder Judiciário de Pernambuco, no Alto Sertão, e deu cumprimento à ordem judicial junto com equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Já o segundo estava foragido há 11 anos e, atualmente, tem 76 anos. O acusado teria matado Maria de Lourdes dos Santos com 11 golpes de arma branca, no dia 13 de março de 2009, no bairro Novo, em Delmiro Gouveia. 

Após o homicídio, ele fugiu da cena e ficou escondido no município de Ipiaú-BA, sendo localizado pelo serviço de inteligência da 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, chefiado pelo Agente Cyro Jorge. O suspeito aguarda transferência para o sistema prisional de Alagoas.

*Gazeta Web/Com informações da assessoria de imprensa da PC/AL.

Nenhum comentário: