Dentro de dois caixões havia 300 kg de maconha/Reprodução vídeo
Um motorista de 22 anos foi preso na madrugada da segunda-feira (15) em Jataí (GO), a 300 km de Goiânia, com 300 kg de maconha escondidos em caixões. O condutor disse aos policiais que estava levando pacientes mortos por covid-19. A apreensão aconteceu durante uma operação na BR-060, que liga Brasília à fronteira do Paraguai, no trecho em Jataí.
O carro funerário, com um desenho similar aos utilizados por empresas do tipo, mas sem inscrições, foi parado pela Polícia Militar. Segundo os policiais, o condutor demonstrou nervosismo ao ser abordado. Ele disse que saiu de Ponta Porã (MS) e seguia com dois corpos de vítimas da covid-19 para Goiânia.
Os militares desconfiaram e pediram a documentação necessária para o transporte dos cadávares. Como não havia nenhum papel, a fiscalização dentro do veículo aconteceu. Os caixões estavam embalados em papel-filme. Ao abrir os caixões, os PMs encontraram aproximadamente 300 kg de maconha.
O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia de Jataí, onde foi autuado por tráfico de drogas. Ele foi detido em uma unidade prisional não divulgada, e pode cumprir pena de até 15 anos de prisão. A Polícia Civil agora comanda a investigação.
O “disfarce” foi planejado para tentar evitar uma abordagem policial. A suspeita é que o homem faça parte de uma quadrilha de tráfico de drogas entre Mato Grosso do Sul e Goiás. O entorpecente teria vindo do Paraguai.
Fonte: Diario da Amazônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário