Foto: Gil Leal
Um suposto caso de negligência médica no Hospital Municipal de Paulo Afonso resultou na morte de uma garota de 15 anos, na madrugada desta sexta-feira, dia 13 de março de 2020.
Numa reportagem produzida pelo radialista Gil Leal, os pais a vítima, ao falarem sobre o caso, choraram desesperadamente pela perda da filha. Segundo eles, a menina foi levada quatro vezes para o HMPA. Ainda de acordo com os pais, ela estava com quadro de apendicite, e ao dar entrada no hospital, disseram que o problema dela era no útero.
“Quatro vezes, sendo que há oito dias ela vomitava, davam injeção, soro e vinha embora […] disseram que era uma cirurgia no útero e perguntavam a toda hora se ela estava grávida, toda hora, e ela com uma dor na barriga e vomitando muito.”, informou Izaélia, a mãe da vítima.
Aos prantos, o pai de nome Euzébio também desabafou: “Nunca namorou, só ia para igreja, para escola e em casa, e eles falaram que o problema era no útero sem ser, sendo apendicite que estrangulou, e minha filha morreu, meu Deus (choro).”
A menina faleceu nesta madrugada (13/03/20) a caminho do hospital de Juazeiro (BA) numa ambulância UTI Móvel.
O portal PA4 entrou em contato com a prefeitura de Paulo Afonso para se posicionar sobre o caso. Em nota, a gestão informou que abriu inquérito administrativo para apuração dos fatos e assim tomar as devidas providências. Veja nota:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Paulo Afonso esclarece sobre o caso da paciente de 15 anos que teria ido a óbito nesta quinta-feira (12). A Secretaria de Saúde ressalta que foi prestada toda a assistência necessária à jovem, inclusive encaminhando-a para a cidade de Juazeiro da Bahia, onde a mesma não resistiu chegar, falecendo ainda no caminho.A gestão reforça que abriu inquérito administrativo para apuração dos fatos e assim tomar as devidas providências, caso haja necessidade. A Prefeitura se solidariza com a família da jovem e reforça o seu compromisso em buscar a verdade.
Assista ao vídeo com as entrevistas dos pais da garota feitas por Gil Leal aqui.
Por: PA4
Nenhum comentário:
Postar um comentário