PADRE SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA TEM PRISÃO REVOGADA (GN - POLÍCIA)

Padre foi preso após ter sido flagrado por seguranças do estabelecimento. Ele estava preso desde dezembro/Foto: G1


O padre suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos no banheiro de um shopping em Guarujá, no litoral de São Paulo, teve a prisão preventiva revogada. Segundo apurado pelo G1, o juiz da 3ª Vara Criminal de Guarujá concedeu a liberdade provisória a Anderson Moraes Domingues, de 43 anos.


O advogado do padre, Gilmar José Mathias Prado, solicitou a liberdade do réu na época em que ele foi preso, em dezembro do ano passado, suspeito de abusar do adolescente e tentar estuprar outra criança, de 13. Ele teria levado as vítimas ao shopping após oferecer lanches a elas. Após a prisão, o homem foi indiciado por estupro e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável.

A liberdade provisória foi deferida no dia 20 de fevereiro e foi liberado da Penitenciária José Parada Neto I, de Guarulhos, em São Paulo, onde estava encarcerado desde o crime. Gilmar explica que ele está em liberdade, sob as condições cautelares de não se ausentar do endereço onde reside e não frequentar lugares suspeitos ou perigosos.

“Por hora, ele está aguardado o julgamento em liberdade e vai comparecer a todos os atos processuais. Não tivemos audiência ainda, mas o processo está seguindo. O juiz acolheu o nosso pedido, entendendo que ele não oferece risco a sociedade, pois tem emprego lícito e endereço fixo”, afirma.

Veja mais AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: