A polícia e Ministério Público consideram conduta criminosa oferecer cura ou prevenção ao coronavírus sem nenhuma comprovação científica. E avisam: o responsável por publicações desse tipo pode parar na cadeia/Reprodução TV Globo
Em meio à pandemia, tem gente se aproveitando do medo da população para aplicar golpes. Será mesmo que a solução pra um problema tão grave, que já soma mais de 13 mil mortes no mundo viria de uma simples postagem numa rede social?
O Fantástico mostrou vários vídeos que foram publicados recentemente nas redes sociais, assim que a disseminação da Covid-19 começou a disparar no Brasil. A polícia e o Ministério Público consideram uma conduta criminosa oferecer cura ou prevenção ao coronavírus sem nenhuma comprovação científica. E avisam: o responsável por publicações desse tipo pode parar na cadeia.
Só o Conselho Regional de Medicina de São Paulo recebeu esta semana 12 denúncias envolvendo médicos, não médicos e farmácia de manipulação. E abriu sindicância para apurar os casos. A Associação Médica Brasileira diz que vai encaminhar as denúncias às autoridades.
Veja mais e matéria em vídeo AQUI.
Por: Fantástico (Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário