Redes Sociais
Um aluno faltou à aula para procurar osso em um matadouro/frigorífico próximo, para alimentar a família que não tinha o que comer.
Essa história de pobreza absoluta aconteceu esta semana e só teve um final feliz porque o bilhete (veja abaixo), que comunicava a falta do estudante ao colégio, foi divulgado nas redes sociais pela professora do garoto. O drama tocou o coração de várias pessoas e comerciantes da cidade Tarauacá, no Acre.
Depois da comoção e da história aparecer no telejornal local, os pais do garoto receberam doações de tantos mantimentos, que também decidiram entrar na corrente do bem. Eles doaram o excedente para outras famílias necessitadas que vivem o drama da fome na região.
A história
Tudo começou com um bilhete escrito pela mãe do estudante de 15 anos, que está no sétimo ano. Vamos chamar o rapaz de João, para não expor o jovem
No bilhete entregue esta semana na Escola Estadual Delzuite Barroso, no Bairro de Copacabana, em Tarauacá, ela explicava:
“Diretora eu mando lhe dizer que o (João) não vai para escola porque ele vai pro matadouro atrás de ossada pra nós comer (sic), pois aqui em casa não tem nada pra nós comer (sic) e nem tenho dinheiro pra comprar. Tá faltando tudo na minha casa. Só não a saúde graças a Deus. (Mãe)”.
O bilhete dramático chamou a atenção da professora e coordenadora pedagógica Marleide Martins. Ela disse em entrevista ao SóNotíciaBoa que, como mãe, precisava fazer alguma coisa.
Veja mais AQUI.
Por: Só Notícia Boa
Nenhum comentário:
Postar um comentário