ALAGOANO DE 42 ANOS QUE RETORNOU DA ITÁLIA É DIAGNOSTICADO COM NOVO CORONAVÍRUS (GN - AL)

Sesau informou que paciente está em isolamento domiciliar e vem sendo monitorado/FOTO: ALISSA ECKERT, MS; DAN HIGGIN 


Alagoas tem o primeiro caso importado do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada neste domingo (8), pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).


De acordo com a Sesau, trata-se de um homem, alagoano, de 42 anos, com história de viagem para a Itália, com retorno no último dia 3. Ele teria procurado atendimento no serviço de saúde de Maceió por apresentar sintomas. 

Ainda de acordo com a secretaria, após atendimento, as amostras foram coletadas e enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz, laboratório de referência nacional, que encaminhou o resultado laboratorial detectável para o novo Coronavírus (nCov-2019) de pessoa residente em Alagoas. 

O caso foi notificado pelo serviço ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Alagoas (CIEVS/AL) e o paciente está em isolamento domiciliar e o monitoramento é realizado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Maceió (CIEVS/Maceió). O estado de saúde é considerado estável.

Casos suspeitos

Na última sexta-feira (6), o Ministério da Saúde informou que sete casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) estavam em investigação. 

No Brasil, são 674 casos suspeitos e 19 casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde, sendo que 16 são de viajantes infectados no exterior e que retornaram com o Covid-19 ao país, enquanto os outros três casos foram de transmissão interna.

Por: Gazeta Web
*Com informações da assessoria de comunicação da Sesau

Nenhum comentário: