Em pleno período de isolamento por causa do Coronavírus, um grupo de pessoas fazia uma festa com som alto no bairro Camboinhas em Niteroi/RJ. Gustavo Schmidt era uma das pessoas presentes na festa. Os policiais prenderam o deputado alegando que ele estava “alterado” e agrediu um dos agentes/Redes Sociais
Na madrugada da última sexta-feira (27), a Polícia Militar de Niterói recebeu uma denúncia de que, em pleno período de isolamento, um grupo de pessoas fazia uma festa com som alto no bairro Camboinhas. Gustavo Schmidt (PSL/RJ) era uma das pessoas presentes na festa. Os policiais prenderam o deputado estadual alegando que ele estava “alterado” e agrediu um dos agentes – embora o político argumente que foi agredido e revidou “em legítima defesa”. O vídeo que circula pelo WhatsApp é verdadeiro e mostra a prisão do deputado.
Schmidt foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro em 2018 pelo PSL, partido no qual, na época, Bolsonaro estava filiado, com 34,9 mil votos. Foi sua primeira eleição bem sucedida. Antes disso, tinha sido candidato a vereador em Niterói pelo PMDB, mas não se elegeu.
O parlamentar prestou depoimento e foi solto. Ele nega qualquer desrespeito às normas de contenção ao novo coronavírus e diz que foi vítima de agressão dos policiais.
Por: Agência Lupa e Rádio Jovem Pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário