MACEIÓ/AL - MENINO ENCONTRADO AMARRADO A SOFÁ FICARÁ SOB A GUARDA DO PAI (GN - POLÍCIA)

Criança recebeu atendimento médico e foi liberada; a mãe foi autuada por abandono de incapaz/Foto: Larissa Bastos


A criança encontrada amarrada a um sofá, com sinais de desnutrição, em uma residência situada na parte alta de Maceió, passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberada em seguida. Ela passará a ficar com o pai, que é divorciado da mãe há cerca de dois anos. 


A mãe, por sua vez, foi levada para a Central de Flagrantes e autuada por abandono de incapaz. De acordo com o conselheiro tutelar Everton Pita, o garoto foi encontrado amarrado a um sofá com uma corda de pano. Ele estava fraco e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde passou por avaliação médica. De lá, seguiu para o IML, onde fez o exame de corpo de delito. 

Agora, além de ficar sob a guarda do pai, a criança também será acompanhada pelo Conselho Tutelar e receberá apoio psicológico. 

ENTENDA O CASO

O caso aconteceu nessa terça-feira (14), no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital. A mãe amarrou o menino ao sofá e saiu de casa. Quando retornou, o Conselho Tutelar já havia levado a criança e ela saiu à procura do menino, momento em que foi detida e levada à Central de Flagrantes. 

A identidade da mulher não foi revelada. Ela estaria grávida do atual companheiro. 

Gazeta web

Nenhum comentário: