PERÍCIA APONTA COCAÍNA NA BEBIDA INGERIDA POR MORADORES DE RUA ONDE QUATRO PESSOAS MORRERAM NA GRANDE SP (GN - POLÍCIA)

Quatro morreram e quatro passaram mal no sábado (16) em Barueri ao ingerir líquido/Polícia Civil


A perícia da Polícia Técnico Científica apontou que tinha mistura de álcool e cocaína na bebida ingerida no último sábado (16) por um grupo de moradores de rua em Barueri, na Grande São Paulo. O laudo ficou pronto nesta sexta-feira (22).


Se consumida em grande quantidade, a cocaína poderia provocar uma overdose e matar.

"Com relação a análise da bebida, o IC nos disse que foram encontradas doses cavalares de cocaína, além do álcool etílico, não é álcool de limpeza, que teria em tese etanol, o que não foi detectado na análise", disse o delegado Anderson Giampaoli, titular da Delegacia de Barueri.

"Eles tinham o hábito de beber pinga. Segundo o IC foi encontrado 51 mg [de cocaína] por mililitro de álcool. É mortal, porque a literatura médica afirma que um ser humano comum, adulto, que não seja viciado, a dose letal seria de 1,2 g. Se dividirmos o que sobrou da bebida e calculando o que foi ingerido daria 1,5 g de cocaína. O álcool potencializa o efeito", disse.

"Nós continuamos investigando, não descartamos nenhuma hipótese, podemos estar diante da possibilidade de alguém ter colocado cocaína na bebida, ou estarmos diante de uma cocaína líquida ou alguém ter perdido a droga", disse o delegado.

Giampaoli afirmou que investiga se foi um crime premeditado ou uma situação acidental. "Porque usar uma cocaína líquida, que é cara, e não usar um veneno que é mais barato? Isso nós vamos responder na investigação. O Vinícius insiste em dizer que encontrou a garrafa. Ele vai continuar preso temporariamente por 30 dias, porque a polícia não acredita que tenha qualquer requisito para que ele fique em liberdade."

Veja mais AQUI.

Por: Gazeta Web com G1

Nenhum comentário: