SUSPEITO DE ESTELIONATO É PRESO NA BAHIA USANDO DOCUMENTOS DE ALAGOANO (GN - POLÍCIA)

Daniel Teixeira teria transferido o prontuário da CNH da vítima do Detran de Alagoas para a Bahia, além de registrar uma filha no nome dele/Cortesia PC


Um homem foi preso no estado da Bahia, usando documentos falsos. RG, CPF, CNH e, até mesmo, a certidão de casamento do suspeito era em nome de José Carlos dos Santos, que é alagoano. O caso chama atenção, já que o indivíduo identificado como Daniel Teixeira da Silva, de 36 anos, conseguiu transferir o prontuário da Carteira de Habilitação da vítima do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas para o Detran/BA, além de sacar valores referentes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e, ainda, registrar uma filha em nome do alagoano.


Daniel Teixeira é de Alagoas, nascido em Maceió, e passou a utilizar os documentos de José Carlos em 2008, quando fez saque do FGTS da vítima, que, atualmente, pode dar entrada no seguro-desemprego. Segundo a investigação, o suspeito está trabalhando como empregado de uma empresa baiana. O fato gerou um grande prejuízo financeiro à vítima, que se encontra em uma situação financeira difícil. Conforme o suspeito, um irmão dele também é envolvidos em crimes.

O suspeito foi preso no bairro Cajazeiras e autuado por uso de documento falso e estelionato, ficando à disposição da Justiça baiana. A prisão foi efetuada por policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Núcleo de Inteligência e Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), comandados pelo Delegado Fábio Costa, juntamente com agentes da 12º Delegacia de Polícia de Salvador/BA, sob o comando do Delegado de Polícia Nilton Tormes.

Gazeta web

Nenhum comentário: