ÍNDICES DE VIOLÊNCIA CRESCEM NAS PEQUENAS E MÉDIAS CIDADES DO PAÍS DIZ ESTUDO (GN - BRASIL)

Altamira, no Pará, onde 62 presos foram mortos em massacre em presídio esta semana, é o segundo município mais violento do país/Redes Sociais.


Esta semana o Brasil ficou horrorizado com o massacre de 62 presos no Pará. O episódio foi na cidade de Altamira, segunda cidade mais violenta do país, de acordo com estudo a que o Fantástico teve acesso exclusivo. A pesquisa também mostra que os índices de violência no Brasil estão crescendo, especialmente em cidades médias e pequenas.


Altamira só está atrás de Maracanaú, no Ceará, município mais violento do país. Essa informação está no "Atlas da Violência 2019", que será lançado esta semana e analisa dados de 2015 a 2017. A pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública segue o padrão internacional.

Segundo o estudo, metade dos homicídios é cometida em 2% dos municípios - onde vivem 40% dos brasileiros. E dos 20 municípios mais violentos dessa lista, quatro ficam no Pará: Altamira, Marituba, Marabá e Ananindeua.

Veja mais AQUI.

Por: Fantástico (Globo)

Nenhum comentário: