FISCALIZAÇÃO INTERDITA ABATEDOUROS ILEGAIS NO SERTÃO DE ALAGOAS (GN - SERTÃO DE AL)

Um dos estabelecimentos, em Olho d´Água das Flores, funcionava também como pocilga/Foto: Jonathan Lins

Um abatedouro clandestino que funcionava também como pocilga foi interditado nessa sexta-feira (9), no município de Olho d'Água das Flores, no Sertão alagoano, pela força-tarefa da FPI do São Francisco. Após o flagrante, os responsáveis foram autuados pelos crimes de maus-tratos aos animais e poluição ao meio ambiente e levados para a delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). 


A equipe de Produtos de Origem Animal encontrou o local clandestino no início da tarde, na zona rural do município. 

No estabelecimento havia 28 porcos reservados para o abate e outros dois já abatidos. Os animais abatidos e as vísceras foram destinados a um criadouro de jacarés, em Marechal Deodoro.

Em seu quinto dia de funcionamento, a força-tarefa também expediu outros três autos de infração contra um estabelecimento localizado no município Cacimbinhas, no Sertão.O matadouro clandestino de animais, que funcionava no local sem possuir licença ambiental. 

Assim que chegaram ao local, os fiscais perceberam irregularidades como o lançamento de resíduos do abate de aves que contaminava diretamente o solo, o que caracteriza crime ao meio ambiente. Dentro do estabelecimento também havia uma fábrica de processamento industrial, que produzia pães sem possuir licença ambiental. O abatedouro há via sido autuado em anos anteriores.

Gazeta Web

Nenhum comentário: