EX-PREFEITO DE DELMIRO GOUVEIA/AL VOLTA A SER RÉU NO ASSASSNATO DO VEREADOR FERNANDO ALDO (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Internet


O ex-prefeito Lula Cabeleira, de Delmiro Gouveia, é réu na Ação Penal que apura o assassinato do vereador Fernando Aldo Gomes Brandão, crime ocorrido em 1º de outubro de 2007, em Mata Grande.


Lembrando que ele havia sido impronunciado, pelo TJ, em 2012, pelo mesmo caso.

Além de Cabeleira, são réus no mesmo processo Carlos Marlon Gomes Ribeiro, Wagner André de Souza (preso recentemente), Eronildo Alves de Barros (morto), Eliton Alves Barros e Dilson Alves.

O outro réu era o deputado estadual Cícero Ferro, que também morreu em dezembro de 2017.

A relação de acusados do homicídio do vereador de Delmiro Gouveia – que vai completar doze anos – consta do despacho (a que o blog teve acesso) datado de 16 de maio deste ano, assinado pelo juiz Vinícius Garcia, da Vara do Único Ofício de Mata Grande.

No documento, além de determinar a citação de Luiz Carlos Costa – Lula Cabeleira -, que foi incluído na AP após “aditamento da denúncia”, o magistrado estabelece o cumprimento de várias medidas em relação aos demais acusados. Ele ressalta, também, que Eronildo Alves Barros já morreu, “contudo, não houve extinção da punibilidade em relação ao acusado” (o que deve acontecer agora).

Talvez a mais importante decisão, neste momento, tenha sido a ordem de prisão contra Wagner André de Souza, que ocorreu em 25 de junho. Ele era integrante da conhecida Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, quando Cabeleira era prefeito, e prestou um longo depoimento à Justiça.

O despacho, ressalte-se, não detalha as ações de cada um dos réus para a execução do assassinato do vereador Fernando Aldo.

De acordo com as informações que chegaram ao blog, Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira) foi, finalmente, citado após o despacho.

Para a família da vítima, saber que ainda existe uma Ação Penal em curso – aberta – há de significar algum consolo.

Por: Blog do Ricardo Motta (TNH1)

Nenhum comentário: