Foto: (fizkes/Thinkstock/Getty Images)
Você passa várias horas trabalhando em frente ao computador e gasta um tempão presa no trânsito todo dia. Na academia, faz seu treino de olho no relógio e, quando chega em casa à noite, só quer se jogar no sofá de qualquer jeito para assistir TV.
Antes de dormir, aproveita para ler um pouco na cama e não resiste àquela acessada no seu perfil no Instagram – e, confesse, já chegou até a pegar no sono conectada –, com o corpo todo torto. Essa rotina parece a sua? Você não está sozinha – nem nos hábitos nem no risco de sofrer de dor nas costas, já que ela é resultado principalmente da nossa postura errada no dia a dia.
De acordo com um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública, 36% dos brasileiros se queixam do problema. Dado mais alarmante: a Organização Mundial de Saúde estima que 80% da população global teve, tem ou terá dor nas costas em algum momento da vida. “A mais comum é na região lombar, causada principalmente por sedentarismo, excesso de peso, erros na execução dos exercícios e postura incorreta no dia a dia, como sentada diante do computador e na posição escolhida para dormir“, esclarece o fisioterapeuta esportivo David Homsi, de São Paulo.
Veja mais AQUI.
Por: Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário