CRÍTICAS AO GOVERNO DE ALAGOAS - DESABAFO DE PROFESSOR SOBRE O DESCASO COMA EDUCAÇÃO DE ALAGOAS VIRALIZA NA INTERNET (VEJA VÍDEO/GN - AL)

Em vídeo, educador reclama da quantidade de alunos em sala de aula devido à falta de transporte escolar/Cortesia


O protesto de um professor da rede estadual de ensino tem viralizado nas redes sociais. Nas imagens, o educador Edmilson Sá fala sobre a crise do transporte escolar no Governo de Alagoas, que tem impedido os estudantes de ir às aulas. Ele também faz um paralelo com o programa Escola 10.


A gravação aconteceu há três meses, mas, segundo ele, a situação continua a mesma em Alagoas. No vídeo, ele mostra a sala de aula com apenas dez alunos que conseguiram comparecer à unidade escolar, que fica em Palmeira dos Índios. "Hoje, terça-feira, na minha sala vocês podem contar cinco alunos no terceiro ano C e cinco do terceiro D. Na semana passada, minhas colegas vieram dar aula aqui e juntando as duas turmas eram seis alunos".

A situação revoltou o professor. "Essa é a realidade da Escola 10 do Estado de Alagoas. Essa é a realidade de uma escola em que o governo não está pagando aos transportes e mais de 70% dos nossos alunos, inclusive do terceiro ano, que vão fazer o Enem, estão sendo prejudicados, porque nem pra escola podem vir", diz ele. 

"Esta é a Escola 10 que o governo está mostrando nas propagandas, mas a Escola 10 real é essa aqui, com 10 alunos; essa é a Escola 10", acrescenta o educador, que fala a respeito do Programa Escola 10, instituído por lei com o objetivo de garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação Básica das redes públicas alagoanas.




Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: