Assessoria
O diretório do PSB de Água Branca (AL) realizou no último Domingo (14), o 1° Seminário Político Municipal, "Os novos Desafios para os partidos políticos".
Durante o dia, o evento teve palestra de abertura e painéis temáticos com o especialista em Marketng Politico e cientista Político Douglas Dias.
O PSB promove um novo debate, buscando criatividade como estratégia de desenvolvimento, incorporada ao conteúdo programático do partido.
O evento teve como público dirigentes do diretório municipal, vereadores e lideranças dos segmentos sociais.
O presidente do PSB Lucivaldo Freire afirma que o PSB é o primeiro partido no município a adotar o conceito da criatividade como estratégia para o desnvolvimento programático, num esforço de acompanhar as mudanças da sociedade.
“Acredito que momentos de crise, como o atual, devem ser entendidos como uma oportunidade para que políticos e partidos inovem, com a sociedade, em seus conceitos e suas práticas. É o que estamos buscando fazer ao incorporar esse conceito a um programa partidário”, explica a Vereadora Graça da Farmácia.
Segundo Nelson Feijó, o PSB entende que é preciso, com urgência, “renovar-se política, intelectual e programaticamente”. “E não poderá fazer isso se não tomar consciência das profundas alterações nas processos modernos e do surgimento de uma verdadeira sociedade em rede”, avalia.
Na opinião do Vereador Cargilson Lacerda, o seminário serviu para reflexão sobre as transformações no atual sistema partidário, em que conhecimento e informação são as principais commodities. “Nesse contexto, aplicativos tomam o lugar que antes eram de empresas físicas, e seres humanos são substituídos por sistemas operacionais”, afirma Cargilson.
Para o secretário Geral do PSB, Jorgeano Leandro, Precisamos repensar nossas ações partidarias e definir quais os melhores caminhos para Água Branca. O evento foi um marco, e tivemos a oportunidade de conhecer experiências novas muito valorosas onde o partido tenhe um papel importante para a revitalização da sociedade e da nossa cidade”, afirma Leandro.
“Políticas Públicas e Modelos de Governanças”. Água Branca, apesar do potencial, recebe pouco ou quase nenhum incentivo.
Os setores econômicos precisam de incentivos, de políticas públicas e de investimentos para alcançarem o pleno desenvolvimento.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário