POLÍCIA PROCURA HOMEM QUE ESPANCOU E MATOU IDOSO NO SERTÃO DE ALAGOAS (RELEMBRE VÍDEO/GN - POLÍCIA)

Redes Sociais


Equipes da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC), com apoio de policiais do Serviço de Inteligência (SI) tentam prender o homem que na madrugada da quinta-feira, 25, matou a chutes o idoso Gildo Maximiano de Carvalho, 72.


O crime foi no Centro da cidade de Olho d’Água das Flores, Sertão de Alagoas.

José Antonio de Jesus Silva, 29, que usava o nome falso de Alex, era conhecido dos moradores da cidade e estava residindo na vizinha cidade de Senador Rui Palmeira, junto com a mãe e uma irmão, era procurado pela polícia do Estado de São Paulo onde em 2015 tentou assassinar uma namorada e é suspeito de matar outra mulher.

O criminoso matou o idoso após uma discussão por motivos fúteis e na presença de várias pessoas, inclusive um segurança, que nada fez para evitar a morte do homem indefeso.

Uma das versões investigada é que no final da noite da quarta-feira, 24, vítima e acusado teriam discutido em uma praça, quando o idoso foi agredido com vários socos. No momento das agressões populares pediram ajuda a uma equipe da PM que fazia patrulhamento nas proximidades.

José Antonio foi localizado pelos policiais e levado para a sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM), enquanto o aposentado foi para casa sozinho. Mas ao chegar na residência teria sentido falta da chave do imóvel, retornando para o local onde havia sido agredido, esperando recupera-la.

Mas ao retornar ao local, o idoso parou para conversar com um vigilante, tempo que José Antonio era liberado pelos policiais do GPM e ido de moto, junto com uma mulher, até o local onde estava o aposentado.

Ao encontrar a vítima, José Antonio desceu da moto e começou a mais uma sessão de espancamento contra o idoso, que não suportou as agressões, caindo desacordado.

A cena foi presenciada pelo vigilante que conversava com a vítima e por moradores que nada fizeram para impedir. Como detalhe, o vigilante saiu do local em uma moto.

José Antonio deixou o local na mesma moto, junto com a mulher e inexplicavelmente retornou instantes após para continuar chutando a vítima que continuava desacordada no chão, onde morreu.

A polícia também tenta identificar e prender a mulher que acompanhava o criminoso.




Emergência 190

Nenhum comentário: