'NÃO TINHA PEDRA NO CAMINHO', DIZ SOBREVIVENTE DE ACIDENTE COM CATAMARÃ EM MARAGOGI/AL (GN - AL)

Empresário Daniel Araújo, que já desembarcou no Ceará, falou sobre os momentos de tensão vividos durante o naufrágio/Foto: Paulo Sadat (Sistema Verdes Mares)


Os sobreviventes do acidente com o catamarã que afundou em Maragogi e deixou duas idosas mortas, já chegaram ao estado de origem, o Ceará. Ao desembarcarem em Fortaleza, eles foram recebidos com aplausos e abraços de amigos e familiares. O naufrágio aconteceu no começo da tarde de sábado (27), no mar de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. 


O empresário Daniel Araújo, um dos sobreviventes, conversou com uma equipe da TV Verdes Mares, afiliada da Globo, e relatou os momentos de tensão vividos durante o acidente. 

"A gente sentiu que o mar não estava bem. Aí o condutor do barco pediu para o pessoal ir para o lado direito do barco, sendo que,quando ele pediu, o barco desceu. A gente sentiu que estava no Titanic, com o barco afundando", relatou, acrescentando que "não tinha rocha ou pedra no caminho". 

Daniel estava com o filho, a esposa e a sobrinha aproveitando o passeio na praia de Maragogi. O empresário explicou que ninguém da família dele ficou ferido. Ao perceber o acidente, ele segurou o filho e a esposa ficou com a sobrinha. Após o acidente, Daniel explicou que o barco contratado pela empresa não era o mesmo que naufragou, mas só ficou sabendo depois.

Lucimar Gomes da Silva, de 69 anos, e Maria de Fátima Façanha da Silva, de 65 anos, morreram no acidente.

Em nota, a Marinha informou que vai investigar o caso e que um inquérito será aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A Prefeitura de Maragogi e a Associação dos Proprietários de Catamarãs de Maragogi (ACPM) informaram que o proprietário do catamarã não tinha autorização para transportar passageiros, e que já havia sido autuado por realizar passeios clandestinos.

Com informações do Sistema Verdes Mares*

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: