Criador da Bossa Nova foi velado no Theatro Municipal, no Centro do Rio, em cerimônia aberta ao público na manhã desta segunda-feira (8)/Foto de Gabriel de Paiva/ Agência O Globo
O corpo do cantor e compositor João Gilberto foi enterrado na tarde desta segunda-feira (8) no Cemitério Parque da Colina, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde a família do artista tem um jazigo.
Antes de ser levado para Niterói, ao som de um coro de fãs, o corpo do cantor foi velado no Theatro Municipal do Rio, em uma cerimônia aberta ao público.
Por volta das 9h30, a viúva do músico, Maria do Céu Harris, de 55 anos, chegou ao local. Bebel Gilberto chegou por volta de 11h50 e foi amparada por amigos. Luisa Carolina, a filha mais nova de João Gilberto também esteve no velório do pai junto com a mãe, a jornalista Claudia Faissol.
Às 10h, o velório foi aberto para que os fãs possam se despedir do músico. Por meia hora durante a manhã, a cerimônia ocorreu apenas para familiares e amigos.
João Gilberto morreu em casa, no sábado (6), aos 88 anos. Ele foi um dos criadores da bossa nova. O músico enfrentava problemas de saúde havia alguns anos.
Veja mais AQUI.
Por: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário