SINDICATO DOS RADIALISTAS MANIFESTA APOIO À GREVE DOS JORNALISTAS EM ALAGOAS (GN - AL)

Profissionais de três das maiores empresas de comunicação do estado paralisaram as atividades nesta terça (25/06)/Reprodução


A greve dos jornalistas alagoanos, feita por funcionários de alguns dos maiores sistemas de comunicação de Alagoas, foi mantida e segue em seu segundo dia de paralisação, tendo sido iniciada nesta terça-feira (25/06).


Profissionais vinculados às Organizações Arnon de Melo, que controla a TV Gazeta e o portal Gazetaweb, e do Pajuçara Sistema de Comunicação e da TV Ponta Verde/Portal OP9 reivindicam a manutenção do piso salarial da categoria, além da reposição da inflação no período de um ano. Em reuniões entre as partes, as empresas propuseram a redução de 40% no piso salarial dos jornalistas, que atualmente é de cerca de R$ 3.500.

Nesta quarta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão no Estado de Alagoas (Sindrádio) publicou nota de apoio à categoria manifestante. Confira:

NOTA EM APOIO AO SINDICATO DOS JORNALISTAS DE ALAGOAS CONTRA A REDUÇÃO DO PISO SALARIAL

O Sindicato dos Radialistas do Estado de Alagoas (Sindrádio) repudia as empresas de comunicação de Alagoas em reduzir o piso salarial de jornalista em 40%, uma perda de R$ 1.400,00. O Sindrádio se coloca à disposição dos profissionais nesta luta.

O Jornalismo tem o dever de defender os direitos humanos e a democracia. Não pode ter profissionais sem o piso da categoria independentemente da linha editorial de seus veículos. O Sindicato dos Radialistas presta total apoio a todos os jornalistas nesta mobilização de greve.

Por fim, reforçamos o nosso apoio aos jornalistas para exercer as atividades. Lembramos, ainda, que o sindicato é a expressão de sua categoria, que deve se fazer presente nestes cenários em que o trabalhador está sendo penalizado.

Paulo Guedes
Presidente

Por: NN1

Nenhum comentário: