Foto: Rafael Neddemeyer/Fotos Públicas
O total de mortes decorrentes da dengue no Brasil neste ano é quase três vezes maior do no mesmo período de 2018, conforme o boletim mais recente do Ministério da Saúde, de 5 de junho.
O documento informa que as mortes por dengue confirmadas até 27 de maio eram 295. No mesmo momento do ano passado, o país havia registrado 99 mortes pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Os estados com o maior número de casos são Minas Gerais e São Paulo, juntos eles superam os 68% dos casos prováveis da doença, aqueles que ainda não foram comprovados por testes e exames.
O boletim do Ministério da Saúde ainda traz informações sobre os casos de zika e chikungunya. Ele aponta que até o momento foram registrados 12 mortes pela chikungunya, uma na Bahia, 10 no Rio de Janeiro e uma no Distrito Federal. Ainda há 42 mortes sob investigação em Pernambuco. Já são mais de 53 mil casos prováveis da doença, abaixo dos 57 mil registrados no mesmo período do ano passado. O Rio de Janeiro é o estado com maior número de casos, quase 36 mil, segundo reportagem do Bem Estar.
Não há mortes confirmadas até o fim de maio de 2019 relacionadas a Zika, mas são 6,1 mil casos prováveis em todo o país. No mesmo período de 2018, foram registrados 4,88 mil casos prováveis.
BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário